sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Seminário “Empoderamento Feminino e Superação da Violência Doméstica” é realizado nesta manhã

A manhã desta quinta-feira (30) foi de muito debate e reflexão sobre o tema da violência doméstica. No auditório do Bloco N do Unipam, aconteceu o 2º Seminário “Empoderamento Feminino e Superação da Violência Doméstica”, realizado pela Prefeitura de Patos de Minas, através do Centro de Referência a Mulher com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O evento teve como objetivo, aumentar a liderança feminina, garantir saúde, o bem-estar e segurança para todas as mulheres e abordar questões relacionadas à proposta do fortalecimento do papel da mulher no mercado de trabalho.

Durante o Seminário, os presentes puderam assistir e se sensibilizar com os “retratos” da vida real de uma mulher oprimida, violada em seus diretos básicos e vítima de violências psicológicas e físicas com a peça teatral “Mulher” escrita pela diretora de teatro Gracinha Araújo. Também houve a palestra “Empoderamento e Superação da Violência Doméstica”, ministrada pela Superintendente do Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Subsecretaria Estadual de políticas para as Mulheres, Isabel Lisboa e a coordenadora Estadual do Centro Risoleta Neves de Atendimento, Lúcia Helena Apolinária. A representante do Acessuas Trabalho, Ajanety Ferreira, falou sobre o mercado de trabalho com o tema “Acessuas Trabalho como uma Proposta de Empoderamento da Mulher”.

Segundo a Coordenadora do Centro de Referencia a Mulher, Gislene Pereira, o seminário faz parte de ações conjuntas do município e da sociedade civil que propiciam o empoderamento e a superação de mulheres que sofreram violência doméstica. “Existem diversas forma de violência contra a mulher, algumas atingem o corpo, outras a alma. E podem ocorrer durante meses e até mesmo por anos. É nosso dever desenvolvermos ações e mecanismos para evitar que muitas mulheres continuem passando por essas situações”, destacou Gislene.

Além das atividades na parte da manhã, Conselheiros dos Direitos da Mulher, Agentes de Saúde e Profissionais da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica participam de uma capacitação para o fortalecimento do enfrentamento das situações que chegam à rede de atendimento às mulheres vítimas de violência.




Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib