sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Programa Remédio em Casa amplia ações e passa a atender os cuidadores de pacientes acamados

O Programa Remédio em Casa, iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pacientes acamados, realizando a entrega de medicamentos de uso contínuo, oferecidos pela Farmácia Municipal, diretamente em suas residências e sem custos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preocupada com o bem-estar não somente dos acamados, mas também daqueles que dedicam suas vidas aos cuidados desses pacientes, começa a ampliar as ações do Programa e estenderá esse benefício aos cuidadores dos acamados que participam do Remédio em Casa.

De acordo com a Secretária da SMS, Denise Fonseca, os profissionais da SMS verificaram que existe uma dificuldade muito grande dos cuidadores desses pacientes para retirarem seus próprios medicamentos, uma vez que não há, muitas das vezes, a possibilidade de ir à Farmácia Municipal durante o horário de trabalho. “Deparamo com uma realidade de que muitos cuidadores também têm problemas de saúde e dificuldades para também se cuidarem. Portanto, chegamos à conclusão que também devemos cuidar desses cuidadores, para que a vida deles seja um pouco mais facilitada”, ressaltou Denise.

Segundo o Encarregado pela Assistência Farmacêutica, Fernando Gomes da Cunha, a Farmácia Municipal entrará em contato com os cuidadores dos pacientes que já participam do programa para que eles sejam cadastrados e passem a receber seus medicamentos em suas casas ou na residência do paciente que eles cuidam.

Para os novos cadastros, o cuidador, responsável pelo paciente, deverá comparecer ao Posto de Saúde, que atende a região onde trabalha, munido de seus próprios documentos e comprovantes, além do comprovante de endereço, cartão SUS, CPF e RG do paciente acamado. O assistente social da área fará uma visita para confecção de relatório, o paciente ou responsável deverá assinar o termo de compromisso em que ele autoriza a entrega do medicamento em casa e concorda com os termos. Todos esses documentos serão analisados por uma equipe multiprofissional, que dará o parecer em relação ao fornecimento.

Para mais informações, o interessado pode ligar para o número 3822-9739.

Fonte: Prefeitura de Patos  de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib