segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Prefeitura realiza aceiro na Mata do Catingueiro e Fiscalização se depara com invasões

A Prefeitura de Patos de Minas tem realizado diversas ações ambientais para promover a preservação da Mata do Catingueiro. Nesta semana, foi realizado um aceiro na mata, a fim de evitar que as queimadas, que geralmente acontecem nesta época do ano, se propagem. Mas fiscalização da Prefeitura, enquanto acompanhou de perto o serviço, acabou se deparando com diversos crimes ambientais.

Na manhã dessa quarta-feira (15), em pleno feriado, os fiscais puderam constatar que a mata está sendo invadida por vizinhos. “Infelizmente, muitos proprietários de casas, ampliaram o tamanho de seus lotes e invadiram a mata. Além de derrubarem a espécies nativas, alguns plantaram grama para servir de pasto para cavalos ou fizeram o plantio de árvores frutíferas, como pomar, além de estarem criando galinha, cavalos e outras espécies. Tudo isso constitui crime ambiental”, relatou César Caixeta, diretor de Meio Ambiente da Prefeitura e Presidente do Codema.

Segundo o servidor municipal, diante da constatação das invasões e diversas intervenções dos vizinhos da mata, será montada uma força-tarefa de vários órgãos públicos como Polícia Militar do Meio Ambiente, Centro de Controle de Zoonose, Diretoria de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras Urbanas, Codema e Cima, ONG ODS, que já manifestou interesse em adotar a mata para ajudar na preservação dela, Advocacia-Geral do Município, Fiscalização de Posturas e de Obras Particulares, entre outros. “A intenção é de adotar medidas mais sérias e pontuais contra esses invasores da área de preservação permanente. Não temos um prazo definido, mas será feita a adoção dessas medidas de imediato”, esclareceu César.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib