quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Prefeitura irá inaugurar Posto de Saúde no bairro Residencial Sorriso na próxima quarta-feira

Os moradores dos bairros Residencial Sorriso, Coração Eucarístico e Jardim Quebec poderão contar, a partir da próxima semana, com a nova Unidade Básica de Saúde. A UBS Francisco Machado de Oliveira “Chico Balaio” será entregue às comunidades da região noroeste da cidade, às 16h30 da próxima quarta-feira (29).

O novo Posto de Saúde terá o atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, de 07h às 17h. Haverá também a disponibilização de um novo horário para os moradores que trabalham durante o dia e só podem comparecer a consultas durante a noite, com a implantação do Horário do Trabalhador, de 17h às 20h. Milhares de usuários terão à disposição dois médicos, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um auxiliar administrativo, um auxiliar de serviços e 12 agentes comunitários de saúde. De acordo com a Gerente da Atenção Primária à Saúde, Marilene Rivany Nunes, aproximadamente seis mil pessoas, dos três bairros da cidade, serão atendidas com a nova unidade. Anteriormente, elas eram atendidas pela unidade de saúde do bairro Alvorada. “A UBS irá atender à população com visitas domiciliares, consultas médicas e de enfermagem, saúde de toda família, pré-natal, nebulização, grupos de hipertensos, diabéticos e gestantes”, explica a gerente.

Com estrutura moderna, a Unidade é dotada de salas amplas com ótimas condições para abrigar funcionários e pacientes em um espaço confortável, arejado e adequado, possibilitando a prestação de serviço com melhoria no atendimento e na qualidade. A realização da obra é fruto de um convênio com o Governo Federal com contrapartida do Município e custou R$ 809.669,77. A empresa, que realizou a obra, foi a FNC Construtora LTDA.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib