segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Patenses se agasalham para curtir mais uma noite no Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas

Nem a chuva e nem o frio deixaram os patenses desanimados para curtir a noite dessa sexta-feira (17) no Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas. O público que foi até a praça acompanhou de perto o espetáculo de um grupo de Uberlândia e em seguida a história da cidade contada através de nove músicas.
A apresentação de corais, que estava marcada para acontecer na escadaria do antigo fórum, precisou ser cancelada devido à chuva que caiu sob a cidade no final da tarde. Assim que São Pedro deu uma trégua, o público começou a chegar para assistir às outras apresentações da noite. O grupo Emcantar, da cidade de Uberlândia, trouxe um espetáculo pra lá de animado e divertiu crianças e adultos.
Com uma mistura de teatro, dança e música, o grupo animou os presentes com o espetáculo "Festejo de brincadeiras". A criançada era só alegria e o grupo prometeu voltar mais vezes. Logo após, o cantor Berthone subiu ao palco e arrancou vários aplausos dos presentes. Ele cantou a história de Patos de Minas em nove músicas autorais.
De acordo com o cantor, só foi possível compor as canções devido à ajuda de historiadores e professores do Unipam. O show do cantor foi bastante animado e mostrou desde a época em que a cidade era habitada por índios até os dias atuais, passando pelo contato do homem com o Rio Paranaíba e o contato da cidade com a capital Belo Horizonte.
Neste sábado (18), as apresentações do Balaio de Arte e Cultura começam mais cedo. Às 18h30, tem apresentação do coral formado pelos alunos do Unipam Sênior. Logo após, às 19h00, o grupo teatral Apoena sobe ao palco com o espetáculo " Pra onde vão os guarda chuvas". Às 20h00, é a vez do grupo Aruanda de Belo Horizonte encantar o público com o espetáculo "Danças folclóricas brasileiras". E para fechar a noite, o bailarino patense Juliano Martins sobe ao palco com "Dança urbana contemporânea". As apresentações do Balaio se encerram no domingo (19).

Fonte:Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib