segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Jovens, adultos e crianças comemoram o Dia do Ciclista com passeio pelas ruas da cidade

Jovens, adultos e crianças levantaram cedo neste domingo (19) em Patos de Minas para pedalar pelas ruas da cidade. O passeio foi organizado pela Liga Patense de Ciclismo em parceria com a Prefeitura e com o Sest-Senat para comemorar o Dia do Ciclista. A concentração foi na Orla da Lagoa Grande.
Patos de Minas já foi considerada a cidade das bicicletas. Com uma topografia predominantemente plana, o meio de transporte era o mais usado pelos trabalhadores. Mas a cidade cresceu, a economia do país melhorou e, aos poucos, as bicicletas foram substituídas pelas motocicletas.
Hoje as bicicletas são mais utilizadas para o lazer e para a prática de atividade física. Um desperdício se levarmos em conta a eficiência e o custo benefício deste meio de transporte. As bicicletas são baratas, tem custo quase zero de manutenção, não poluem o meio ambiente e não tem cobrança de imposto e nem de seguro.
O passeio ciclístico realizado na manhã deste domingo (19), Dia do Ciclista, é também uma forma de conscientizar a população para as vantagens do uso desse meio de transporte. O Sest-Senat aproveitou ainda para reforçar a campanha de combate ao uso de álcool e drogas no trânsito.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib