segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Em entrevista coletiva, Secretária de Saúde, Reitor e coordenadora do curso de Medina do Unipam falam sobre o Centro Integrado de Assistência à Saúde

Na manhã desta segunda-feira (13), a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, participou, juntamente com o Reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira e da Coordenadora do Curso de Medicina da instituição, Maura Regina Guimarães Rabelo, concedeu uma entrevista à imprensa local e regional. Na pauta, o início das atividades do Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS), que é uma parceria da Prefeitura de Patos de Minas e o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). A nova unidade vai fazer um atendimento intermediário entre os postos de saúde e a UPA.

De acordo com a Secretária de Saúde, o CIAS atenderá uma população de 4 mil pessoas dos bairros Abner Afonso, parte do Bela Vista e do Vila Garcia. “Essa população se deslocava para o Bairro Nova Floresta e como sua grande maioria, cerca de 2 mil pessoas é formada por idosos, os pacientes tinham dificuldade de locomoção”, informou Denise. Nessa população ainda há cerca de 200 diabéticos e 800 hipertensos. “Vamos melhorar o acesso dessas pessoas, principalmente, com a equipe da saúde da família, além disso com as especialidades aumentaremos a oferta de consultas e de exames à população como um todo, já que toda a cidade será beneficiada”, informou a Secretária, que também falou do início do funcionamento dos equipamentos para exames de tomografia e de Raio-X, que também será implanto junto ao CIAS e entregues na noite desta segunda-feira.

De acordo com o reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, o Unipam realizou um investimento de mais de R$300 mil na estrutura do prédio que vai abrigar o Centro Integrado. “ A população será mais bem atendida, com diagnóstico mais rápidos e num momento de crise em que estamos vivendo, essa parceria vai auxiliar muito a nossa comunidade e, assim, beneficiar a cidade como um todo e seremos exemplos para outras cidades”, ressaltou o reitor.

A coordenadora do curso de Medicina, Maura Regina Guimarães Rabelo, ressaltou que o Unipam atuará na oferta de consultas compartilhadas nas especialidades básicas da Medicina como a Pediatria, Ginecologia, Clínica Médica e Cirurgia Geral. Assim, com o aumento da oferta, os pacientes terão mais chances de consultar com um atendimento integrado e humanizado e com a oferta de outros serviços de saúde como a reabilitação de pacientes, acompanhamento psicológico e orientações nutricionais, farmacêuticas, entre outras.

A inauguração do CIAS será realizada, às 19h, no Centro Clínico do Unipam, a partir das 19h, desta segunda-feira (13).
 

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib