quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Distrito de Major Porto recebe Dia D de Endemias

Nesta quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Programa Municipal de Combate a Dengue (PMCD), realizará o Dia D de Endemias no Distrito de Major Porto. O objetivo é o controle do vetor Aeds aegypti, transmissor da Dengue, ZikaChikungunya e Febre Amarela, controle de escorpiões, vacinação antirrábica de cães e gatos, além da realização de educação sanitária na escola.

De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Geize Marques, para as atividades, a SMS disponibilizará 20 Agentes de Combate às Endemias (ACE), uma veterinária e quatro Agentes Sanitários, que executarão as ações no distrito. “Para combater as Endemias, é de fundamental importância que a população trabalhe em conjunto com os nossos profissionais. O intuito de toda essa ação realizada pela equipe é de promover a saúde da população", destacou Geize.

A diretora salienta que os mutirões de limpeza fazem parte de ações complementares e que é indispensável o controle constante dos moradores para o combate às Endemias. Ela ressalta ainda que, em casos de acidentes com animais peçonhentos, as pessoas devem procurar com urgência a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou o Hospital Regional Antônio Dias.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib