segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Dia D de Vacinação contra a Polio e o Sarampo tem carreata e brincadeiras em Patos de Minas

Órgãos de saúde, Rotary, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Unipam se uniram na manhã deste sábado (18) para tentar atrair as crianças para a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. Hoje é o Dia D e todos os postos foram abertos para imunizar as crianças de um ano e menores de cinco anos.
A Campanha foi aberta há alguns dias, mas até essa sexta-feira (17) apenas 16% do público alvo havia sido imunizado. A mobilização deste ano é para conscientizar os pais a levaram seus filhos para receberem as doses. A vacina é a forma mais eficiente de prevenir contra essas doenças que estão erradicadas no Brasil, mas que ainda são uma ameaça.
Para atrair a criançada, uma carreata conduziu o Zé Gotinha pelas ruas da cidade. Um posto itinerante também foi montado na sede do antigo Fórum, no centro da cidade. Estudantes do Unipam ajudaram a imunizar, conscientizar e a divertir a criançada. Tinha até cama elástica para a garotada.
Em Patos de Minas, a meta é imunizar 6.400 crianças de um ano até menores de 5 anos de idade. Os pais que não tiveram condições de levar os filhos para tomar as vacinas neste sábado ainda dá tempo. A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite vai até o dia 31 de agosto.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib