quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Destilaria artesanal ‘Maison Leblon’ passa por projeto de expansão, que resultará em movimentação econômica positiva para Patos de Minas

No fim do mês passado, representantes da Bacardi, uma das maiores empresas de destilados alcoólicos do mundo, estiveram presentes na Maison Leblon, que pertence ao grupo e está localizada na BR-365, em Patos de Minas. A visita teve como objetivo conhecer a indústria de cachaça destilada e falar sobre o projeto de expansão e de melhoria de processo para a produção da cachaça Leblon.

A Maison Leblon é uma destilaria artesanal totalmente integrada, de propriedade e produção exclusiva da Cachaça Leblon. A indústria foi adquirida pela multinacional Bacardi no ano de 2015 e, desde então, a empresa busca investir em atividade industrial, aumentar a produção, além de expandir o mercado de destilados na região.

De acordo com o diretor da indústria em Patos de Minas, Carlos Eduardo Oliveira, a Leblon está investindo não só na atividade industrial como também na capacitação de seus funcionários. “Nossa empresa é pequena, mas devemos dobrar a área construída, logo, isto significa mais construção civil e metalurgia. Também há investimentos na capacitação de mão de obra, com cursos de formação profissional para nossos colaboradores”, explica o diretor.

Ainda segundo o diretor da indústria, o projeto de expansão vai proporcionar movimentação econômica positiva para Patos de Minas. “É difícil avaliar o número de empregos diretos e indiretos que poderemos gerar, mas ao investir em uma atividade industrial de nossa cidade, várias atividades econômicas serão afetadas positivamente”, ressalta Carlo Eduardo.

A Leblon também se empenha em melhorar a experiência dos funcionários da indústria, como por exemplo, formar Operadores de Caldeira a partir dos quadros de trabalhadores braçais, além de oferecer cursos de qualificações para técnicos na produção de bebidas, destiladores e técnicos em segurança do trabalho. “Oferecemos estágios e visitas técnicas para alunos dos cursos de agronomia, engenharia química, engenharia de alimentos e engenharia de produção, neste momento estamos com três estagiários”, conclui Carlos Eduardo.



*Fotos: Leblon/Divulgação

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib