quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Celebrações para Nossa Senhora da Abadia reúnem milhares de fieis em Patos de Minas

As celebrações de Nossa Senhora da Abadia começaram bem cedo em Patos de Minas. A Igreja que leva o nome da Santa na cidade permaneceu cheia desde as primeiras horas da manhã. Para alguns o dia é de prestar homenagens e para outros é o momento do agradecimento.

É o caso da Inês Magalhães. O percurso de escada que leva à imagem de Nossa Senhora da Abadia foi feito de joelhos. Uma forma de agradecer e pagar a promessa feita à padroeira. Maria Inês disse que o irmão estava para fazer uma cirurgia delicada na coluna e conseguiu sair do hospital andando. Ela atribui à padroeira o sucesso da operação.Ana Paula e Flávio vestiram a pequena Maria Cecília de anjo e também vieram agradecer. Ana conta que estava com dificuldades para engravidar. A mãe pediu por intermédio de Nossa Senhora da Abadia e veio a Maria Cecília, nascendo justamente no mês de agosto. O nome "Maria" é também uma homenagem à mãe de Jesus.
Assim como a Inês, o Flávio e a Ana Paula centenas de fieis lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Abadia. Em alguns momentos foi preciso enfrentar filas para chegar até a imagem da padroeira. A Igreja ficou pequena para tanta gente e foi preciso colocar um telão do lado de fora.
As celebrações pelo dia de Nossa Senhora da Abadia vão durar o dia todo, terminando às 16h com procissão e missa campal de frente a Igreja de Nossa Senhora da Abadia.

Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib