quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina na sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina na próxima sexta-feira (31). Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. Dados do Ministério da Saúde mostram que 4,1 milhões de crianças em todo país ainda precisam ser imunizadas.

Patos de Minas já atingiu 80% da meta, mas os números podem mudar já que ainda dá tempo de levar as crianças para vacinar e a Secretaria de Saúde ainda vai percorrer os Centros Municipais de Educação Infantil para efetuar a imunização. A poliomielite pode levar a uma paralisia de membros inferiores nas crianças e deixar sequelas permanentes, além de causar insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte. O Brasil vive surtos de sarampo em alguns estados e, por ser uma doença grave e de fácil disseminação, já que é transmitida pela fala, tosse e espirro, deve ser prevenida com a vacina injetável. Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de 5 anos de idade.

Este ano, a vacinação é feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. No caso da pólio, as crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida estão recebendo a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral. Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos recebem uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
*Com informações: Agência Brasil - EBC

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib