terça-feira, 28 de agosto de 2018

Campanha de Vacinação Antirrábica já imunizou mais de 13 mil animais

No último sábado (25), as equipes da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) realizaram o segundo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 para cães e gatos. Donos de animais de estimação de 10 bairros de Patos de Minas deram um show de responsabilidade e compromisso levando seus animais para se protegerem contra a raiva. As equipes da SMS atuaram em 11 locais diferentes: um permanente, no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) no bairro Alto Caiçaras e em locais públicos, praças e postos de saúde dos bairros: Abner Afonso, Alto da Colina, Alto Limoeiro, Jardim Esperança, Nova Floresta, Novo Horizonte e Vila Garcia. 

Segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses, no segundo dia de vacinação da campanha, na área urbana, foram vacinados 4.264 cães e 458 gatos, totalizando 4.722 animais imunizados. Do dia 09 de julho, quando começou o período de vacinação, até o momento, foram protegidos 13.832 animais, sendo 12.261 cães e 1.571 gatos da área urbana e rural. A vacina antirrábica é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses de vida. Ela pode ser aplicada em fêmeas prenhas, no cio ou que estejam em período de amamentação. Somente animais doentes não devem ser vacinados. 

De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Geize Marques, as equipes da SMS estão trabalhando incansavelmente e sem interrupções durante os dias de vacinação para que as 22 mil doses disponibilizadas sejam aplicadas e os animais protegidos contra a raiva. “A área rural mais povoada ainda não recebeu nossas equipes e acreditamos que conseguiremos facilmente atingir a meta e distribuição de todas as doses e o mais importante protegendo animais e homem contra uma zoonose tão perigosa e que pode levar à morte”, ressaltou Geize.

Próxima Vacinação

O próximo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica vai acontecer em 1º de setembro das 8h às 16h e é destinado aos animais que moram nos bairros Antônio Caixeta, Brasil, Eldorado, Jardim Panorâmico, Lagoa Grande, Nossa Senhora Aparecida, São José Operário, Sebastião Amorim e Valparaíso. Também ficará aberto o ponto permanente de vacinação do Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Alto da Colina.



Fonte: Prefeitura de Patos de   Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib