terça-feira, 28 de agosto de 2018

Balanço das ações do Castra Móvel em Patos de Minas é positivo, contabilizando 272 castrações nos quatros dias de atividade

Nesta semana, do dia 20 a 23 de agosto, a Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa), em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas, teve a oportunidade de realizar centenas de cirurgias de castração de cães e gatos, através do Castra Móvel da ONG Ajuda de Juiz de Fora. O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o Vice-Prefeito Paulo Mota fizeram questão de acompanhar o trabalho. Eles se reunir com as cuidadoras da Associação e ressaltaram a importância do trabalho voluntário que elas realizam. Além disso, eles se inteiraram do processo para conseguir uma unidade do Castra Móvel para atender a cidade e região, com o intuito de diminuir a superpopulação de animais de ruas.

De acordo com a Diretoria da Aspaa, nos quatro dias em que a equipe do Castra Móvel esteve na cidade, foram realizados 272 castrações sendo: 100 cadelas, 80 gatos e gatas e 92 cães machos. “A vinda do Castra Móvel foi muito positiva, a equipe é extremamente apaixonada pelos animais e fizeram tudo dentro dos procedimentos legais, respeitando a integridade física dos bichinhos. Tudo ocorreu dentro do esperado e ficamos felizes com o resultado, já que conseguimos 72 cirurgias a mais”, ressaltou a Diretoria, que informou que pretende trazer a unidade do Castra Móvel em breve, para que esse trabalho de controle da população continue.

Em nota, a Aspaa agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal, em especial ao Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o Vice-Prefeito Paulo Mota, pelo empenho em trazer o Castra Móvel para Patos de Minas. Além disso, houve um agradecimento especial às equipes de Médicos Veterinários, assessores, alunos do curso de Medicina Veterinária do Unipam e voluntários, que deram suporte durante o período em que a unidade móvel de castração esteve na cidade. O texto traz ainda o muito obrigado “aos voluntários e cuidadores que não mediram esforços para que tudo ocorresse na paz de Deus” e termina com a seguinte declaração: “Pedimos perdão a todos que não foram contemplados com a castração de seus bichinhos, podem ter certeza, que por nossa vontade, não teria ficado um só animal sem a castração”. Assinam a nota os diversos cuidadores e voluntários da Aspaa.





Fonte: Prefeitura de Patos de   Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib