quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Atividades de Meditação ajudam no tratamento de pacientes atendidos em Postos de Saúde de Patos de Minas

A meditação e a yoga são, desde 2017, práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS) e servem como um reforço do tratamento para os pacientes atendidos pelo SUS. Em Patos de Minas, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-02) tem desenvolvido a atividade e, esta semana, juntamente com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Geraldo Resende e André Luiz, realizou uma aula de meditação no salão Paroquial da Igreja de Santa Terezinha (Capuchinhos). Essa atividade visa à integração e ampliação de ações na perspectiva de prevenção e promoção da saúde. Os benefícios já são evidentes em pacientes que frequentam o grupo.

Com uma turma de 19 participantes, os alunos recebem as aulas de yoga e meditação com bastante entusiasmo. De acordo com a Assistente Social, Sandra Ferreira de Menezes, essas atividades buscam promover o resgate da autoestima, além de melhorar o fortalecimento interior. O NASF 02 realiza as atividades integrativas todas as terças e quintas-feiras, no horário de 16h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib