quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros participam de palestra educativa sobre o mosquito Aedes aegypti

Dando continuidade às ações de combate à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na segunda-feira (06), uma palestra educativa para os alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros.

A ação tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância do descarte correto do lixo doméstico, além de ensinar a eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunyazika e febre amarela.

Os agentes de combate às endemias explicaram para os estudantes sobre o ciclo evolutivo e as doenças transmitidas pelo mosquito da dengue, além de esclarecer todas as dúvidas dos alunos e buscar a parceria deles para que todos juntos possam prevenir e eliminar os focos do Aedes aegypti.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib