terça-feira, 21 de setembro de 2021

Decreto publicado no DOM desta segunda-feira


Em decreto publicado no DOM desta segunda-feira (20/9), a Prefeitura de Patos de Minas estabeleceu em 90 centímetros o distanciamento físico entre alunos dentro da sala de aula. Já nas atividades fora da classe, incluindo área de refeitório, essa distância é de 1,5 metro. Pela norma, não há limite para ocupação máxima dentro ou fora da sala de aula (no Minas Consciente a distância é 90cm, com ocupação máxima de 50%).

O decreto também determina que o transporte coletivo de passageiros urbano e rural, inclusive o transporte escolar de alunos, seja realizado sem exceder 80% da capacidade máxima do veículo. Além disso o texto mantém o uso de máscaras faciais como obrigatório em todo o território municipal.
Demais condutas seguem como definidas nos protocolos do Minas Consciente, documento agora adotado como referência pela prefeitura. Nesse sentido vale ressaltar que não é mais obrigatória a aferição de temperatura em mercados e supermercados, os quais devem manter a higienização frequente dos itens compartilhados, como carrinhos e cestinhas de compras.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib