sexta-feira, 7 de maio de 2021

Covid-19: onda vermelha começa a valer somente na segunda-feira, decide comitê local

Voltas às aulas presenciais não sofre alteração com a reclassificação de Patos de Minas para fase mais restritiva do Minas Consciente

O Governo de Minas Gerais anunciou que a microrregião de Patos de Minas regride para a onda vermelha do Minas Consciente a partir de sábado (8/5). Contudo, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (6/5), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 definiu que o protocolo dessa fase mais restritiva será adotado apenas a partir da próxima segunda-feira. 

A deliberação do comitê local parte do princípio de planejamento e responsabilidade com os setores produtivos do município, que precisam de tempo hábil para organizarem-se em relação às novas medidas.  “Pensemos, por exemplo, num casamento marcado para o fim de semana com o número de convidados aceito na onda amarela. Como os noivos vão desconvidar as pessoas para cumprir as restrições da onda vermelha?”, pondera o coordenador do grupo de trabalho, Emerson Gontijo. 

!!! Consulte aqui o Protocolo Único com as diretrizes para todas as ondas

Dessa forma, eventos podem ocorrer com limite de 100 pessoas até domingo, observando distância linear de 1,5m, metragem referência individual de 4m² e ocupação máxima de seis convidados por mesa. Essas mesmas normas são também o padrão para funcionamento de bares e restaurantes. No entanto, já na segunda-feira, entram em vigor normas mais restritivas, como distância linear de 3m e metragem referência de 10m² por pessoa. 

Ensino presencial – Vale destacar que a regressão para a fase vermelha não altera a retomada do ensino presencial, recém-autorizado pelo Executivo patense. Isso porque tanto o protocolo do Minas Consciente quanto o protocolo municipal de retorno às atividades de ensino estabelecem que somente em onda roxa não podem ocorrer aulas nas próprias instituições. A normatização do comitê local, inclusive, padroniza a adoção da distância linear de 1,5m dentro das salas de aula nas ondas vermelha, amarela e verde.


Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib