terça-feira, 18 de maio de 2021

Covid-19: divulgado calendário para vacinação de 18 a 24 de maio


Atendimentos incluem beneficiários do BPC, segundas doses e pessoas com comorbidades de 45 a 54 anos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário de vacinação contra Covid-19 de 18 a 24 de maio. Os primeiros convocados são as pessoas com comorbidades de 54 anos completos, iniciando assim o atendimento ao público da etapa II da atual fase da campanha. As chamadas para esse grupo seguem até sexta-feira, respeitando a ordem dos mais velhos para os mais novos. 

Já a manhã de sábado será destinada aos assistidos com o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A vacinação nesse dia ocorrerá também no modelo drive-trhu (veículos), uma vez que os beneficiários possuem deficiência permanente e grande parte tem dificuldade de locomoção.

Haverá atendimento também no domingo, sendo convocados os trabalhadores de saúde vacinados com AstraZeneca no período de 21 a 28 de fevereiro e faltosos de chamadas anteriores de segunda dose. Nesse mesmo dia, doses de CoronaVac serão disponibilizadas para as pessoas que se vacinaram há mais de 14 dias e ainda não completaram o esquema vacinal. 

Por fim, na segunda-feira (aniversário de Patos de Minas e feriado), equipes da Saúde trabalharão pela manhã aplicando a primeira dose em pessoas com comorbidades que faltaram a convocações anteriores (45 a 59 anos). 

60 anos – As pessoas com 60 anos incompletos que não possuem comorbidades estão sendo vacinadas conforme completam a idade. Portanto quem está nessa condição pode comparecer ao ponto de vacinação a partir da data do aniversário para receber o imunizante. 

Documentos necessários:

  • 1ª dose comorbidades: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em Patos de Minas e cartão de vacina (se possuir). Obrigatório entregar laudo médico original atestando a comorbidade (conforme descrita na planilha do PNO).
  • 1ª dose beneficiários do BPC: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em Patos de Minas e cartão de vacina (se possuir). Obrigatório entregar demonstrativo de renda original, que pode ser impresso no caixa eletrônico do banco no qual se recebe o benefício.
  • 2ª dose: documento oficial com foto, CPF e cartão de vacina constando a primeira dose.

O ponto de vacinação continua sendo no antigo Projeto Saci (Rua Ouro preto, 777, Bairro Várzea), e os horários variam: dias úteis, das 8h às 11h e das 12h às 15h; sábado, domingo e feriado, das 8h às 12h. Consulte os detalhes no calendário a seguir (clique na seta para acessar a segunda página):





Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib