segunda-feira, 1 de março de 2021

Covid-19: 2.310 pessoas serão vacinadas com quinta remessa de vacinas

Trabalhadores da saúde e idosos de 80 a 89 anos são o público-alvo dos novos imunizantes enviados ao município

O Governo de Minas Gerais recebeu nova remessa de vacinas contra Covid-19 da União e já enviou a quantidade destinada às cidades da região. Patos de Minas tem direito a 2.790 doses, mas 480 delas ficam reservadas para segunda dose. O controle é feito pela Superintendência Regional de Saúde (SRS). 

Do total destinado ao município, 960 são de CoronaVac/Butantan, contando primeira e segunda doses. Assim, essa quantidade é suficiente para atender 480 pessoas, sendo elas na faixa etária de 80 a 84 anos. As 1.830 demais doses, da marca Oxford/AstraZeneca, são para atender 8% de trabalhadores da saúde e 100% dos idosos de 85 a 89 anos. 

Essa divisão de públicos a serem contemplados com a nova remessa foi definida pela SES-MG e será seguida pela prefeitura. A Epidemiologia faz a retirada das 2.310 primeiras doses esta manhã na SRS e, ainda esta semana, começa a convocar os cadastrados na plataforma digital para recebê-las.

Os cadastros devem ser feitos no endereço www.patosdeminas.mg.gov.br/home/vacinacovid.


Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib