quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Prorrogação do estado de calamidade pública é aprovada por vereadores

Vereadores aprovaram prorrogação do estado de calamidade pública no município até 30 de junho, durante reunião extraordinária na Câmara de Patos de Minas.

A vigência venceu em 31 de dezembro de 2020, contudo o Prefeito Luís Eduardo Falcão pediu que haja uma retroatividade, ou seja, que a lei complementar aprovada  também contemple os meses de janeiro e fevereiro. O Estado de Calamidade Pública permite que o executivo flexibilize as metas fiscais, contrate serviços para a saúde sem licitação e obtenha créditos complementares.

Na votação em primeiro turno, 12 vereadores votaram a favor, somente José Carlos da Silva, Carlito (DEM), optou por votar contra. Já em segundo turno e em votação final (após parecer da redação), todos os 13 vereadores aprovaram. Agora o texto segue para sansão do prefeito, Luís Eduardo Falcão.

Os vereadores Lásaro Borges (PSD), Mauri da JL (MDB) e João Marra não compareceram a reunião. Lásaro e Mauri enviaram ofício justificando a ausência.

Ficou acordado com o executivo municipal que haverá uma sessão no mês de março para a apresentação da prestação de contas relativas aos gastos com o combate da pandemia.

A íntegra da Lei Completar 625/2020, com validade prorrogada, pode ser acessada aqui.

Fonte da matéria: Clube Notícias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib