sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Covid-19: novo decreto proíbe venda de bebida alcoólica em qualquer horário

Estabelecimentos têm até às 9h de amanhã para adequarem-se à nova norma

Diante do aumento significativo no número de casos positivos de Covid-19 no município e levando em consideração a necessidade de medidas ainda mais rigorosas, foi publicado, nesta quinta-feira (11), o Decreto nº 4.995 estabelecendo a lei seca no município. Isso significa que todos os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas estão proibidos de vendê-las sob pena de sofrer penalidades administrativas. A norma entra em vigor hoje, portanto já não é mais autorizada a comercialização.

Conforme o texto, os comerciantes têm até as 9 horas dessa sexta-feira (12) para adequarem seus estabelecimentos, ou seja, retirar os produtos das prateleiras ou cercá-las, por exemplo; mas já devem seguir a norma desde agora. “Ficam terminantemente proibidas a venda, a distribuição e o fornecimento, inclusive por meio remoto (delivery ou retirada no local), de bebidas alcoólicas em estabelecimentos de quaisquer naturezas pelo prazo de 10 (dez) dias“, traz o decreto. Com essa medida, fica revogado o Decreto 4.993, publicado nessa quarta-feira (10), que proibia a venda de bebidas alcoólicas apenas das 18h às 5h. 

Além dessa restrição, continuam valendo até 20 de fevereiro as medidas dispostas no Decreto 4.992, o qual entrou em vigor no último dia 5. O descumprimento das normas pode ser denunciado no site patosconectado.com.br ou pelo telefone 3822-9115 (das 12h às 18h). O cenário epidemiológico em Patos de Minas e região exige cuidado redobrado e colaboração de cada cidadão.


Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib