sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Vereador Lasaro Borges critica falta de informação sobre indicações de cargos da Câmara

Na manhã desta sexta-feira (29), o vereador Lasaro Borges (PSD), conversou com o jornalismo do Clube Notícia, onde teve a oportunidade de esclarecer alguns acontecimentos na primeira reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Lasaro esclareceu que foi realizada anteriormente, uma reunião, onde ficou definido que algumas comissões já ficariam compostas por certos vereadores.

“Nesta reunião ficou definido que eu participaria também da comissão de justiça, depois não sei por qual motivo, retiraram meu nome, e colocaram o nome de outro vereador. A gente não concordou com aquela ideia, pois, já tinha sido realizado todo um acordo, já estava tudo resolvido. Então entramos com uma chapa, eu, Bartolomeu e Cabo Batista, onde fomos vitoriosos na disputa do voto, tornando definida a comissão de justiça.”esclareceu o vereador.

Lasaro também se posicionou sobre a retirada de seu nome de algumas comissões e explicou ao jornalismo do Sistema Clube, Os acontecimentos na tarde de ontem.

“Vou deixar claro, eu retirei meu nome de outras duas comissões, porque o acordo não tinha sido feito e eu mobilizei a eleição de uma delas. Vou participar de todas as comissões, não como membro, mas na posição de vereador. Porque meu papel de vereador é trabalhar, fiscalizar e participar de todas as reuniões das comissões.” Declarou Lasaro Borges.

O vereador, disse ao Jornalismo do Clube Notícia, que os acontecimentos da eleição da mesa diretora voltaram a se repetir na definição das comissões.

“Foi acordado uma coisa antes, para que não virasse aquela polêmica toda, e quando chegou o momento da reunião, virou aquela discordância. E a gente não ficou satisfeito, não só eu, como outros vereadores também. Prova disso o resultado das chapas que confrontamos, naquele momento antes de formar a chapa, fui convidado para que retornasse, para a forma que havia sido combinado, mas achei melhor disputar e mostrar que a gente também tem condições de trabalhar na comissão de Justiça.” Relatou o vereador.

No momento da entrevista Lasaro também revelou a equipe de reportagem, sobre sua vontade e iniciativa de protocolar na próxima semana, junto com alguns colegas vereadores, o pedido para regularizar um concurso público para os cargos da Câmara Municipal.

“Estou no meu terceiro mandato e sempre tive vontade e lutei, para que pudesse ter esse concurso público. A mesa diretora tem 11 cargos, são cinco vereadores da mesa diretora para definir 11 cargos. Eu vejo que esses cargos que foram preenchidos por algumas pessoas indicadas pela mesa diretora, têm a necessidade sim de fazer um concurso público. A população quer uma política nova, uma política diferente, e o momento é agora.”

Segundo Lasaro, ele mesmo solicitou ao presidente Ezequiel Macedo (PP), que seja realizado um concurso público o mais rápido possível para Câmara Municipal e também que reduza as gratificações. “Tem cargos que além do salário, tem mais 40% de gratificação, e nos estamos no momento de economizar, no momento de fazer uma política nova, diferente.” relatou.

Já caminhando para o fim da entrevista Lasaro também falou sobre a nomeação do novo diretor da Câmara. “O Concurso público irá preencher todas essas vagas, inclusive do diretor da Câmara Municipal, que veio de outra cidade e está aqui na câmara. A população não está satisfeita dessa forma e no nosso protocolo, vamos exigir que sejam pessoas que moram na cidade  por pelo menos três ou quatro anos e pertencem à cidade de Patos de Minas.” Explicou Lasaro.

O vereador acrescentou dizendo que fez um requerimento, solicitando ao presidente da Câmara Municipal que fosse divulgado quem indicou cada cargo que foi nomeado, e também quais os nomes que disputaram através dessas indicações. O vereador finalizou dizendo que assim que o requerimento for respondido à informação será repassada para população de Patos de Minas.

Fonte da matéria:Clube Noticias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib