segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Falcão disse que não tem a intenção de interferir no comércio e pede a colaboração de todos

O prefeito eleito Luis Eduardo Falcão usou as redes sociais neste domingo (24/01) para esclarecer alguns pontos sobre o fechamento e não fechamento do comércio em Patos de Minas,

Leia a nota na íntegra

O objetivo da nossa gestão não é interferir nas atividades de ninguém, muito menos fechar. Ao contrário, desde o início da pandemia, antes mesmo da campanha eleitoral, sempre defendemos o funcionamento das mais variadas atividades com a adoção de protocolos. Inclusive nos próximos dias iremos liberar mais atividades, mas pra isso precisamos da colaboração de todos.

Os protocolos são necessários para controlar o aumento de casos e permitir tudo funcionando.

Neste momento o número de infecções preocupa, estamos com mais de 70% dos leitos de UTI públicos e privados ocupados. A única maneira de manter todas as atividades funcionando é contar com a colaboração de todos. Não é justo que muitos, como o setor de eventos, vans escolares, as escolas,etc, fiquem sem trabalhar, que tantos outros mantenham seus estabelecimentos funcionando com os protocolos, com menor número de clientes, e alguns descumpram essas normas a legislação municipal.

Excesso de público, pessoas aglomerando sem máscara, mesas sem o distanciamento correto e principalmente a reincidência em notificações pela vigilância sanitária, tudo isso contraria os protocolos e a lei municipal.

É chato, desagradável, não é o ideal, mas é a maneira que se estabeleceu para manter tudo aberto. Nesta semana nós convidamos os estabelecimentos reincidentes para uma reunião na prefeitura, debatemos os protocolos, mostramos a legislação e pedimos a colaboração de todos.


Importante ressaltar que a não fiscalização pode acarretar sanções para o município, uma vez que este também é fiscalizado e cobrado pelo Ministério Público.

A prefeitura não tem um grande número de fiscais e está contando como apoio da PM. Todas as denúncias recebidas estão sendo processadas. Não há privilégio ou vista grossa. Não faremos a covardia de fechar tudo.

Vale repetir: para que todos possam trabalhar, todos precisam colaborar. O momento é difícil, mas precisamos enfrentá-lo. Logo estaremos vivendo um momento muito melhor.

Fonte da matéria: Patos Agora

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib