quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Nota fiscal para pessoa física já pode ser emitida digitalmente em Patos de Minas

Um dos serviços mais procurados na Prefeitura de Patos de Minas agora também pode ser solicitado digitalmente por meio do patosdeminas.prefeituras.net. Trata-se da nota fiscal avulsa para pessoa física. O procedimento de emissão é simples e, assim como os demais processos ativados na plataforma, requer, antes de tudo, o cadastro para criação de usuário e senha.

Feito isso, ao acessar a ferramenta, o cidadão deve clicar em "Novo +", no alto da página, e selecionar o quadrante onde está escrito "Emissão de Nota Fiscal Avulsa". Daí em diante, a própria descrição nos campos a serem preenchidos guiam o passo a passo do processo. Para conuí-lo, é necessário ter em mãos dados do requerente (e imagem de documento pessoal dele), descrição do serviço prestado e informações do tomador de serviço.

Vale destacar que qualquer solicitação na plataforma de Processos Digitais deve ser acompanhada até que ela seja concluída. Isso porque o analista do processo pode constatar alguma pendência e enviar mensagem ao requerente para sanar o problema. Essa mensagem chega no e-mail cadastrado e na página do usuário na própria ferramenta.

Na plataforma, fica disponível um chat por meio do qual o cidadão pode retirar dúvidas instantâneamente.

Fonte: ASCOM Prefeitura


Fonte da matéria: Clube Notícias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib