sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Prestação de contas expõe situação financeira estável da Prefeitura e dinheiro em caixa

Mesmo diante da crise provocada pela pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Patos de Minas apresentou balanço positivo do último quadrimestre. O município tem dinheiro em caixa e as dívidas estão organizadas e seguem cronograma de pagamento. No entanto, o estrago nas finanças foi contido graças a PEC emergencial, que garantiu a recomposição de ICMS e FPM. Segundo a secretária municipal de finanças, a atual equipe econômica deixará uma situação razoavelmente confortável.

“No todo, nós cumprimos as metas estabelecidas. A questão de resultado primário nominal, os indicies de aplicação com saúde e educação e gasto de pessoal eles estão condizentes com o estabelecido. Então a gente deve fechar o ano com todos os resultados cumpridos e vamos deixar uma prefeitura bem mais equilibrada”, disse a secretária de finanças e orçamento, Marisa Peres.

No entanto, a chefe da pasta fez uma alerta ao futuro prefeito ou prefeita de Patos de Minas. É preciso cuidado, pois os repasses do Governo Federal muito provavelmente não serão renovados e o ICMS e o FPM, duas fontes de receita importantes para o município, devem seguir tendência de queda.

“O próximo gestor terá dificuldades no início da gestão, pois esses auxílios tendem a não se renovar. E a gente sabe que os impostos ainda não estão no patamar normal de arrecadação, de transferência”, alertou, em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98.

Em linhas gerais, a prefeitura tem, no total, R$ 131.486.622,43 somando os recursos ordinários e vinculados. Os recursos vinculados, que podem ser aplicados conforme a determinação do prefeito, são R$ 21.024.344,44.

Fonte da matéria: Clube Notícias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib