quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Arrecadação com multas de trânsito diminui 34,16% no último quadrimestre em Patos

 

A arrecadação com multas de trânsito, em Patos de Minas, caiu 34,16%, no último quadrimestre. O município previa a entrada de 3 milhões de reais com as infrações, mas com o desligamento de radares e a suspensão da aplicação de multas, no início da pandemia, os valores chegaram a R$ 1.975.167,60. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi de 33,24%.

No ano de 2019, arrecadou R$ 2.966.549,16 no mesmo período, com encerramento do ciclo em 31 de agosto. No entanto, esses valores não representam, diretamente, dinheiro em caixa. Isso porque, nem sempre, a autuação gera o pagamento. Nestes dados são contabilizados os valores emitidos pela Secretaria de Trânsito.

Além disso, há também um fator que pode ter contribuído para a queda. A educação dos motoristas. Em entrevista recente ao jornalismo da Rádio Clube 98, o secretário de trânsito, Roberto Carlos Campos, explicou que dois radares serão retirados do centro e instalados na JK. A manobra será realizada, pois nos trechos onde funcionavam houve redução no número de infrações e acidentes.

Fonte da matéria: Clube Notícia

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib