quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Altas temperaturas e baixa umidade preocupam Defesa Civil; alerta foi emitido

A Defesa Civil de Patos de Minas emitiu alerta nesta quarta-feira, por conta das altas temperaturas. Segundo o órgão, a baixa umidade relativa do ar é outro fator que pode prejudicar a saúde e o meio ambiente. As dicas são para evitar exposição ao sol, consumir bastante líquido e evitar exercícios físicos. Segundo a meteorologia ainda não há previsão de chuva para os próximos dias.

Dados do INMET apontam que a cidade tem indicies baixos de umidade, girando em torno de 20 e 12%. Nestes casos há riscos de incêndios florestais. A dica é evitar descarte de cigarros em áreas secas e evitar usar o fogo para a limpeza de pastagens e lotes vagos. Para a saúde humana também há sérios riscos.

Com as temperaturas elevadas e a baixa umidade, é como o ressecamento da pele, ardor nos olhos, ou seja, a sensação de desconforto e irritação, além de irritação na boca e no nariz. Para evitar problemas é recomendado o uso do protetor solar e muita hidratação. Se possível, é recomendado manter o ambiente úmido.

As chuvas, no entanto, não virão tão cedo. A previsão é de que só chova na próxima semana, depois do feriado. Até lá, a população de Patos de Minas terá de suportar temperaturas na casa dos 40 graus, máxima prevista para esta sexta-feira (09).

Fonte da matéria: Clube Notícias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib