terça-feira, 8 de setembro de 2020

Sem desfile e com breve sessão cívica por causa da pandemia, Patos de Minas celebra a independência

 

A movimentação típica na avenida Getúlio Vargas que ocorre em todo 7 de setembro, este ano, não aconteceu. A comemoração do dia da Independência do Brasil em Patos de Minas teve apenas uma sessão cívica com hasteamento de bandeiras em frente à Prefeitura e com os convidados de máscara e cumprindo distanciamento.

Atiradores do Tiro de Guerra 04013 conduziram a bandeira do Brasil. Os militares representantes do Exército, da Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros foram convidados para fazer o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Patos de Minas, enquanto o sargento Peres executava o hino nacional em seu saxofone.



Antes, os músicos Vilmar Carvalho, Castor e Lúcio exaltaram as riquezas brasileiras com a canção Aquarela Brasileira. Para o superintendente regional de ensino, Carlos Coimbra, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, uma data importante como a Independência do Brasil não pode deixar de ser comemorada.

A Independência do Brasil do domínio português está completando 198 anos. Foi em 7 de setembro de 1822, que Dom Pedro proferiu o histórico "Independência ou morte" às margens do Riacho Ipiranga.



Fonte da matéria: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib