Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, o secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, revelou preocupação com o feriado prolongado, no próximo dia 12 de outubro. Os casos de COVID-19 podem aumentar na Capital do Milho, se a população não cumprir os protocolos de prevenção. A grande preocupação são os jovens, que são a maioria dos contaminados nas últimas semanas.
“Nós temos um feriado vindo aí e é preciso muito cuidado. No dia sete de setembro as pessoas acabaram relaxando e isso refletiu nos números. Não podemos deixar que o nosso município regrida na retomada econômica”, explicou. Do dia 14 de setembro ao dia 25 de setembro, o público jovem formou a maioria dos infectados com o novo coronavírus.
Com a chegada do feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, a preocupação aumenta. Muitos programam viagens e podem assumir comportamento de risco. “É uma via de mão-dupla: ou você pode levar o vírus, ou você pode trazer o vírus. Então, a pessoa que viaja para lugares onde há aglomeração está se colocando em perigo”, contou o secretário, em entrevista ao jornalismo da Clube 98.
No feriado de sete de setembro, os números da doença no município aumentaram e acenderam um alerta. No entanto, ainda é possível conter a doença, seguindo os protocolos de prevenção ao contágio, como, por exemplo, o uso de máscaras e manter o distanciamento social. “As pessoas não podem relaxar agora. Estamos ainda com uma pandemia e precisamos ficar atentos. Usar a máscara, manter o distanciamento, não participar de aglomerações e, se viajar para áreas onde a doença avançou muito, todo cuidado é pouco”, disse o secretário.
Por: redação Clube Notícia.
Fonte da matéria : Clube Notícia
0 comentários:
Postar um comentário