terça-feira, 8 de setembro de 2020

Justiça promove capacitação online de mesários

 

O treinamento para os mesários que vão atuar nas Eleições Municipais, em novembro, foi realizado pela modalidade a distância (Ead). A medida se faz necessária para evitar aglomerações e, consequentemente, exposição ao novo coronavírus. 

A capacitação teve início essa semana, no Portal de Educação a Distância do TSE. Os participantes também puderam se preparar pelo aplicativo da Justiça Eleitoral, baixado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Participaram do curso, pessoas que tenham sido convocadas previamente pelo cartório eleitoral e recebido carta de convocação com as instruções para o treinamento. 

A conclusão do treinamento para o mesário que trabalhou nas eleições equivale a um dia de convocação, ou seja, dois dias de folga, nos termos do artigo 98 da Lei das Eleições e do parágrafo único do artigo 22 da Resolução-TSE 23.611/2019. 

 Fonte: Brasil 61

Fonte da matéria: Clube Notícias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib