quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Hospital de Campanha recebe Raio X Móvel e dá mais um passo para virar Hospital Municipal

 


Aos poucos, o Hospital de Campanha montado pela Prefeitura de Patos de Minas para atender pacientes de Covid-19 vai sendo equipado para se transformar em um Hospital Municipal. Nessa terça-feira (22), um Raio X Móvel chegou à unidade hospitalar. O equipamento será de grande utilidade na realização de exames em pacientes com dificuldade de locomoção.

O Hospital de Campanha está instalado no Centro Clínico do Unipam. A enorme estrutura conta com farmácia, mais de 20 leitos clínicos e também com leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI. O local já estava equipado com respiradores, Raio X e também com um aparelho de tomógrafo.

O aparelho é usado para examinar pacientes acamados ou com dificuldades para se locomover e sua maior vantagem é justamente a possibilidade de deslocamento para examinar recém-nascidos ou pacientes em UTIs. Com a chegada do Raio X Móvel, a Prefeitura de Patos de Minas dá mais um passo para criar o Hospital Municipal.

O prefeito José Eustáquio disse que este é o objetivo. Ele disse que já encaminhou ofício à Fundação Educacional de Patos de Minas solicitando a ampliação da parceria para que o prédio continue sendo usado também como Hospital Municipal.






Fonte da matéria: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib