sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Hospital de Campanha recebe mais 25 respiradores

 


O Hospital de Campanha de Patos de Minas recebeu mais 25 respiradores, doados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Os equipamentos já estão na unidade hospitalar e aguardam montagem. Segundo apurou o Clube Notícia, Vazante e Paracatu também receberam as doações e, somando as três cidades, são 34 aparelhos.

A FIEMG afirmou, em nota, que a entidade considera importante a parceria com município. A iniciativa pode contribuir para a retomada mais rápida da economia e salvar mais vidas na região. Com esse suporte, a cidade terá condições de, possivelmente, abrir mais leitos de UTI, além de ajudar na estabilização de pacientes que aguardam transferências. O Hospital de Campanha recebe pacientes de toda a região.

Os respiradores foram produzidos pela iniciativa privada, em parceria com Federação. Toda a aparelhagem foi averiguada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A iniciativa faz parte de um projeto chamado “Inspirar”, desenvolvido pela FIEMG. O objetivo é incentivar a produção de novas tecnologias para combater a pandemia.

Fonte da matéria: Clube Notícias

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib