sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Covid-19: prorrogado prazo para alistamento militar

 


Cidadãos que completam 18 anos em 2020 devem se alistar, caso contrário ficarão em débito com o serviço militar, devendo pagar multa para regularizar sua situação

O prazo para realizar o alistamento militar obrigatório em 2020 vai até o dia 30 de setembro. A prorrogação foi determinada pelo Decreto nº 10.384, publicado no Diário Oficial da União em 29 de maio. O alistamento é sempre realizado até o dia 30 de junho, entretanto, a mudança, este ano, deu-se em decorrência das medidas de enfrentamento à Covid-19.

Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2020 deve alistar-se para ficar em dia com o serviço militar. O alistamento pode ser feito pela internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br, ou na Junta de Serviço Militar, sendo necessários os seguintes documentos: certidão de nascimentocarteira de identidadeCPF. Também é preciso apresentar comprovante de residência e informar e-mail e número de telefone celular

O jovem que não se alistar dentro do prazo deve pagar multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, tais como: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

Junta Militar de Patos de Minas – No município, a Junta Militar está localizada na Rua Vereador João Pacheco, nº 260, Bairro Santo Antônio (ao lado do Tiro de Guerra), telefone 34-3822-9783. O atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.


Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib