quinta-feira, 6 de agosto de 2020

APP Salve Maria dá mais um importante passo para se efetivar em Patos de Minas

Nesta quarta-feira (5), o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou o Termo de Cooperação Técnica do Aplicativo Salve Maria com a Prefeitura de Uberlândia, que cedeu a ferramenta ao município. Esse foi mais um importante passo no processo para disponibilizar esse canal direto de denúncia a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Com a assinatura do acordo, o Executivo passa agora a trabalhar na parte técnica para colocar o APP em funcionamento. 
O Salve Maria facilita as denúncias por meio de um ambiente seguro e de atendimento imediato, uma vez que a própria vítima pode apertar o botão do Pânico e automaticamente acionar a PM, enviando a localização em tempo real. O aplicativo ainda oferece o botão Denúncia, por meio do qual terceiros podem acionar a polícia diante de situações de violência. 
Os chamados enviados por meio do Salve Maria são vinculados à mesma central dos registros via 190, sendo o controle das denúncias e a prioridade dos atendimentos de exclusiva gerência da PM.
Presenças – A assinatura do termo de cooperação foi acompanhada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Kátia Andrade; pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Gislene Pereira Rodrigues Araújo; pela presidente da OAB Mulher, Duane Lorenna Soares Braga; pela cidadã Carlúcia Ferreira Silva Gomes, que propôs a instalação do Salve Maria em Patos de Minas; pelo vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior. Também estiveram presentes o coordenador da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, tenente Mákson César, o cabo Guilherme Dorneles e a soldado Cyntia Magalhães.

Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib