sexta-feira, 17 de julho de 2020

Após dificuldades e polêmicas, Hospital de Campanha de Patos de Minas é inaugurado nesta sexta (17)

A Prefeitura de Patos de Minas colocou em funcionamento, na manhã desta sexta-feira (17), o Hospital de Campanha, criado para receber pacientes com COVID-19. Depois de quase três meses de espera, o espaço receberá doentes da Capital do Milho e também da região. A estrutura conta ainda com nove leitos de UTI, que ainda precisam de respiradores. Os equipamentos serão enviados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, o Prefeito José Eustáquio (DEM) comemorou a inauguração do espaço. Além disso, ele também explicou os motivos da demora para entrega da unidade. “Estamos felizes neste momento, que é um momento importante. A gente tem que ressaltar o apoio que nós tivemos da Superintendência de Saúde. Foram dias de muita luta, muita dificuldade com contratação, com equipamentos, devido a alta demanda”, disse ao repórter Otaviano Marques.
O Hospital de Campanha terá 32 leitos. Destes, 09 são UTIs, que aguardam o envio de respiradores, por parte do Governo Mineiro. Os equipamentos serão instalados nos próximos dias. A unidade – montada na estrutura do Centro Clínico Universitário – receberá pacientes de 33 municípios.
Fotos: Otaviano Marques.

Fonte da matéria:  Clube Notícias
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib