quinta-feira, 25 de junho de 2020

Polícia Militar vai abordar pessoas que estejam sem máscara ou promovendo aglomeração

A velocidade com que o vírus se propaga em Minas Gerais tem preocupado e medidas mais rigorosas vêm sendo adotadas. Após o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, publicar um decreto adequando o funcionamento das atividades à Onda Verde do Minas Consciente, o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou que em todo o estado é obrigatório o uso de máscara e a Polícia Militar vai ajudar na fiscalização. A intensificação da fiscalização começa nesta quinta-feira (25).
De acordo com o governador, as viaturas da Polícia Militar vão abordar as pessoas que estejam sem máscara ou em aglomeração e orientá-las. "Quem estiver sem máscara vai ter que providenciar", disse em pronunciamento nessa quarta-feira (24). No entanto, Zema destacou que os policiais não vão prender, nem multar os cidadãos, porém terão que se adequar às medidas preventivas. 
O Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo, também participou do pronunciamento. Ele reforçou o trabalho que vai acontecer nos 853 municípios mineiros. Ele informou que a Polícia Militar vai continuar realizando o policiamento ostensivo para garantir a lei e a ordem, mas vai atuar também na fiscalização das medidas preventivas. O oficial destacou que é necessário que as pessoas respeitem as medidas.
As UTIs do Hospital Regional, único a tratar pacientes com Covid-19 pelo setor público em Patos de Minas, estão 100% ocupadas. E a situação é crítica no geral. A ocupação de leitos adultos para Covid-19 em todos os hospitais da rede pública e privada da cidade está em 76,47% UTI e 103% leitos clínicos, ou seja, há 29 leitos clínicos cadastrados para Covid-19, contudo, os hospitais informaram 30 internados. 
Em Patos de Minas, foram registrados 38 casos em 48 horas e mais uma morte suspeita. O estado de Minas Gerais teve nessa quarta-feira (24) um recorde de mortes por Covid-19, foram 51 em 24 horas.  Até o momento foram 31.343 casos confirmados. Estão em acompanhamento 12.317 casos e 18.255 casos recuperados. Até o momento, foram confirmados 771 óbitos. 

Fonte da matéria: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib