segunda-feira, 15 de junho de 2020

No lugar certo, na hora certa, policial militar salva bebê que ficou engasgada em Lagoa Grande

Chamado para atender uma idosa na rua Altino Guimarães na cidade de Lagoa Grande, o soldado Danilo Marques viu o seu último turno de trabalho se tornar uma missão de vida. No meio da ocorrência, ele ouviu os pedidos de socorro de uma mulher com uma recém-nascida nos braços, que clamava por uma ambulância. A bebezinha estava engasgada e foi salva pelo militar.
A ocorrência que marcou a vida do soldado Danilo aconteceu na última terça-feira (10). Era por volta de 20h00, quando no meio da ocorrência, ele ouviu gritos desesperados pedindo por ajuda e por uma ambulância. Ao ver a mulher correndo com a recém-nascida em seus braços, o policial pegou a criança e percebeu que ela estava engasgada.
O militar então, com uma tranquilidade que surpreendeu até ele mesmo, realizou um procedimento conhecido como “manobra de Heimlich” e logo a criança começou a chorar e respirar normalmente. Com alívio no peito, Danilo embarcou na viatura com destino ao hospital municipal. Durante o trajeto, a bebezinha engasgou novamente e foi preciso repetir as manobras antes de entregá-la nas mãos do médico de plantão.
Só depois de deixar a bebezinha sob os cuidados médicos é que o soldado Danilo percebeu o que havia ocorrido, de tamanha coincidência de sua guarnição estar em frente à residência desse jovem casal e de como ele estava preparado para esse momento, mesmo nunca tendo realizado esse procedimento em um ser tão vulnerável.
Com menos de uma semana de vida, ela nasceu no dia 8 de junho, pequena Anna Sarah encontra-se saudável e recebendo muito carinho de seus familiares, graças a uma guarnição policial que parece ter recebido um chamado especial.
Fonte da matéria: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib