sexta-feira, 26 de junho de 2020

Covid-19: força tarefa de fiscalização começa a atuar e ganha reforço da PM

Fiscais de apoio já estão nas ruas para coibir descumprimento das medidas de combate ao coronavírus
Nesta quinta-feira (25), entrou em operação a força tarefa de fiscalização para enfrentamento ao novo coronavírus. Vinte servidoras foram capacitadas e começaram a trabalhar nas ruas durante o horário comercial. Uniformizadas com coletes amarelos, essas apoiadoras tanto vão orientar a população quanto acionar os fiscais, via canal criado para esse fim, quando em situação de descumprimento dos decretos municipais. 
O grupo foi dividido em duplas, sendo estas direcionadas a cinco principais pontos de movimento da cidade: cinco na região central, duas na Avenida Brasil, uma na Avenida Afonso Queiroz, uma na Rua Mata dos Fernandes e outra na Rua Caetés. Além dessa equipe, há oito servidores de apoio também na Central de Abastecimento Regional (Ceasa). 
Outro reforço no combate ao vírus foi confirmado hoje pelo comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Marcus Vinícius Lima Rodrigues. Reunido com o prefeito José Eustáquio e o coordenador das ações de fiscalização, Rafael Godinho Nogueira, o tenente-coronel informou que a corporação implementou um esquema de apoio às prefeituras de toda Minas Gerais no intuito de ajudar a frear a disseminação da Covid-19. 
Conforme o comandante, os policiais vão, inclusive, fiscalizar se as pessoas estão utilizando máscara de proteção e evitando aglomerações e festas, conforme exigência municipal e estadual (vídeo abaixo). O apoio da PM deixará os plantões noturnos mais efetivos, e um canal para contato 24 horas será divulgado pela prefeitura nessa sexta-feira (26) para facilitar as denúncias.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Mara Lúcia Teodoro de Freitas, assim como já vem ocorrendo, a fiscalização atuará conforme a Lei Complementar 626, de 5 de junho de 2020, a qual prevê inclusive multa em caso de desrespeito às medidas de prevenção e combate à proliferação do coronavírus. Ela participou da reunião com o responsável pelo 15º BPM, acompanhada também pelo procurador-geral do município, Jadir Souto.



Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib