quarta-feira, 27 de maio de 2020

Pró-Saúde e Santa Casa projetam ação filantrópica para resgatar legado da Creche Paulo Borges

Projeto prevê ações assistenciais que priorizem necessidades de moradores das proximidades da antiga creche
A ideia de um projeto para aproveitar o legado deixado pela Creche Paulo Borges e atender a região que a referida instituição abrangia foi discutida em reunião na última quinta-feira (21). O assunto foi tratado entre a analista de filantropia Tais Lopes Oliveira, representante da Pró-Saúde, e o vice-prefeito Paulo Mota, representante da Santa Casa de Misericórdia. A criação desse projeto é apoiada pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na ocasião representados, respectivamente, pela presidente do CMDCA, Sirlania Carvalho, e pelo secretário da SMDS, Eurípedes Donizete.
De iniciativa da Pró-Saúde e da Santa Casa de Misericórdia, entidade mantida pela Associação Beneficente Doutor Paulo Borges, o projeto prevê a realização de ações assistenciais que priorizem as necessidades da população residente nas proximidades da antiga creche. Inicialmente, será realizado mapeamento completo da região, com coleta de dados para determinar a proposta a ser desenvolvida no local. O estudo preliminar apontará as possibilidades de atendimento na localidade, ajudando a estruturar as ações que serão desenvolvidas.  
A princípio, avalia-se que o custeio das despesas será arcado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), pelo Fundo para Infância e Adolescente (FIA)  e pelo Fundo de Assistência Social (FMAS). Existe ainda a possibilidade de realizar promoções para complemento e/ou incremento das ações a serem desenvolvidas.
O vice-prefeito Paulo Mota explicou que, além de outras iniciativas de cunho social, “o mais importante do projeto no momento é a viabilização de caminhos para que as pessoas utilizem as ferramentas digitais de maneira eficiente, alcançando todas as suas funcionalidades”. Já pensando na inserção digital, Paulo Mota esclareceu que o site da Santa Casa de Misericórdia já oferece, gratuitamente, um curso que ensina a explorar as potencialidades do aplicativo WhatsApp. “Embora pareça algo simples e acessível a todos, determinados aplicativos não são explorados em sua totalidade. Portanto o curso disponibilizado e outros que serão inseridos no site são mecanismos importantes para que o cidadão possa, de fato, estar inserido no mundo digital”, ressaltou.
Inserção digital – Uma das ações discutidas durante a reunião, a inserção digital começa a tomar forma por meio do site da Santa Casa de Misericórdia. Nele, os usuários da internet poderão realizar cursos cujo principal foco será desenvolver habilidades para o uso eficiente de aplicativos. Acesse o endereço santacasapatosdeminas.org.br para conhecer o site.

Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib