sábado, 2 de maio de 2020

Novo dia de vacinação contra gripe será na próxima terça-feira

Doentes crônicos precisam comprovar condição de saúde ou devem comparecer à UBS de referência

A Secretaria Municipal de Saúde agendou para terça-feira (5) o próximo dia de vacinação contra gripe em Patos de Minas. A data será para atendimento ao grupo prioritário da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza: doentes crônicos (hipertensos com comorbidades, diabéticos, cardiopatas, asmáticos), profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), povos indígenas, população privada de liberdade (incluindo adolescentes) e funcionários do sistema prisional.

São 3.500 vacinas nesta nova remessa enviada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), e as doses serão distribuídas para as áreas urbana e rural. Os pacientes devem procurar as unidades básicas de saúde na cidade (com exceção da UBS Alto da Serra). A vacinação começará às 9h nas UBS Alto Colina, Padre Eustáquio e Jardim Paulistano, e nas demais o atendimento será a partir de 7h30. Nos distritos e comunidades é ideal se informar primeiramente sobre datas e horários com as equipes de saúde locais, pois elas são volantes.

Comprovante - No momento da vacinação, os doentes crônicos devem apresentar documento que comprove a condição de saúde (relatório ou receita médica) ou devem comparecer à UBS de referência, para ter o prontuário consultado.

Mudança - Em decisão recente, o Ministério da Saúde ampliou a duração da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, dividindo a terceira etapa em dois períodos:

- 9 a 17 de maio: pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e mães no pós-parto (45 dias);
- 18 de maio a 6 de junho: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib