quarta-feira, 13 de maio de 2020

Gestantes e crianças já podem procurar UBS para vacinação contra gripe

No momento, está em curso o primeiro período da terceira fase da campanha, o qual inclui também mulheres no puerpério e pessoas com deficiência


Grávidas e mães no pós-parto até 45 dias, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas com deficiência devem procurar as unidades básicas de saúde (UBS) para se vacinar contra gripe. Esse público pertence ao grupo prioritário da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, iniciada nessa segunda-feira (11) e programada para terminar no próximo dia 17.

As doses estão disponíveis nas UBS (exceto na unidade Alto da Serra), com início da vacinação às 7h30. Apenas nas unidades Alto Colina e Padre Eustáquio o atendimento começa às 9h. Caso as pessoas que compõem o público-alvo das duas primeiras fases da campanha, como idosos e doentes crônicos, não tenham se vacinado ainda, podem se dirigir às UBS.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento não há falta de vacinas, mas conforme for aumentando a procura isso pode acontecer, uma vez que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) envia esse material por remessa. Sendo assim, caso o paciente procure o serviço e não consiga se vacinar, poderá retornar em outra data, pois o abastecimento tem sido feito com frequência.

Outros públicos - O Ministério da Saúde dividiu a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em dois períodos. O segundo deles será a partir de 18 de maio para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.

Foto: reprodução internet

Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib