quinta-feira, 14 de maio de 2020

Covid-19: primeiros testes são realizados pela UFV Rio Paranaíba

Laboratório da universidade atenderá Patos de Minas e outras cidades da região

Os municípios sob abrangência da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas ganharam nova e importante ferramenta na detecção do coronavírus nessa terça-feira (12). Trata-se do início de testes de PCR no Laboratório de Diagnósticos Moleculares da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no campus Rio Paranaíba.

Após autorização da Fundação Ezequiel Dias (Funed), iniciaram-se a preparação e o planejamento para que o laboratório pudesse executar as análises para diagnóstico de Covid-19. Foram realizados inicialmente dez testes, e todos eles tiveram resultados negativos.

Tão logo os resultados sejam disponibilizados, serão inseridos no Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL). O acesso, por meio de cadastro e senha, será liberado ao município e/ou instituição de origem.

O laboratório da UFV tem capacidade técnica para realizar 50 exames de PCR por dia, porém o campus tem apenas mil kits próprios disponibilizados e dependerá posteriormente do repasse de kits já prometidos pelo Governo de Minas gerais.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib