terça-feira, 12 de maio de 2020

Atenção Básica capacita profissionais do Melhor em Casa

Treinamento foi sobre hipodermóclise, via de administração de fluidos e de medicamentos com vantagens em relação a vias mais tradicionais


A Diretoria de Atenção Básica promoveu treinamento da equipe multiprofissional do Melhor em Casa sobre a hipodermóclise nos dias 7 e 8. A capacitação foi ministrada pela enfermeira doutora Nathália Silva Gomes, servidora da Secretaria Municipal de Saúde.

A hipodermóclise é uma via de administração de fluidos e de medicamentos, como antibióticos e analgésicos, cujas vantagens são o baixo risco de complicações, a simplicidade na inserção do dispositivo periférico e a promoção de conforto, comodidade e autonomia ao paciente.

Ainda pouco utilizada pelos profissionais da saúde, mas com eficácia já comprovada, a capacitação em hipodermóclise amplia a possibilidade de vias de administração de medicamentos e vem a somar nos cuidados oferecidos pelos profissionais do Programa Melhor em Casa de Patos de Minas.

Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib