quarta-feira, 27 de maio de 2020

Alunos das escolas municipais recebem Cadernos de Atividades

O material será distribuído para todos os alunos das unidades escolares da rede municipal de ensino esta semana
Apesar da suspensão das aulas presenciais, o processo de aprendizagem escolar dos estudantes não deve ser interrompido. Atenta à necessidade de continuar oferecendo condições para que os alunos prossigam conectados à escola e desenvolvendo habilidades relacionadas ao contexto educacional, a Secretaria Municipal de Educação começa a distribuir, nesta semana, Cadernos de Atividades com conteúdo elaborado pelos professores da rede. O material é composto por atividades desenvolvidas para cada ano de escolaridade conforme as habilidades previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Foram preparadas atividades para crianças matriculadas na pré-escola (1º e 2º período) e no ensino fundamental (1º ao 9º ano).
A entrega do Caderno 1 segue cronograma estabelecido pelas escolas da rede municipal e informado aos responsáveis por meio dos canais de comunicação existentes entre a escola e a família. No meio rural, na impossibilidade de retirada do material na unidade de ensino, serão adotadas estratégias definidas por cada escola para que todos os alunos possam recebê-lo. O prazo para realização desse primeiro Caderno é de 20 dias. Após esse período, ele deverá ser devolvido nas escolas para recebimento da segunda etapa de atividades.
Para oferecer suporte às famílias durante a realização das atividades, os professores estarão à disposição tirando dúvidas e fazendo esclarecimentos quanto ao conteúdo encaminhado. Nesse caso, quando necessário, os responsáveis podem entrar em contato com os profissionais, seja através do e-mail institucional ou do telefone informado na capa do material.
A secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, ao destacar a importância dos Cadernos, reforçou a necessidade da parceria das famílias neste momento. Segundo ela, “é preciso que os familiares acolham o material distribuído e que os estudos sejam realizados com dedicação, compromisso e dentro do prazo previsto”. A representante da pasta também falou sobre a estruturação de um espaço virtual de aprendizagem que, em breve, será disponibilizado aos estudantes dentro do Portal Educação.

Portal Educação- Disponível desde o mês de abril, a plataforma digital oferece diversas sugestões de atividades contemplando jogos, brincadeiras, atualidades, curiosidades e leituras. Destinado às crianças e aos adolescentes de diferentes níveis de escolaridade, o Portal é uma ferramenta criada para que os estudantes possam manter-se conectados ao universo educacional.

Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib