segunda-feira, 27 de abril de 2020

Semed promove live sobre Educação em tempos de pandemia

 
Desafios enfrentados pelos profissionais da educação para continuar ofertando, mesmo que a distância, atividades e vivências pedagógicas para crianças e adolescentes serão discutidos pela professora do Unipam Adriene Stéffane.


Com o intuito de fomentar a reflexão a respeito do atual momento vivenciado pelos profissionais do setor educacional e de repensar o papel do professor diante do cenário de pandemia em que estamos inseridos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove, nesta segunda-feira (27), às 14h, live com a professora Adriene Sttéfane Silva. O debate intitulado "Transformando a adversidade em inovação: novos paradigmas na Educação" traz à tona importante discussão a respeito do uso da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem bem como do espaço ocupado pelo professor e pela família neste novo contexto.

Adriene Sttéfane é professora no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), atuando também como coordenadora pedagógica do Núcleo de EaD dessa instituição de ensino. Graduada em História, a docente possui mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é especialista em Gestão Escolar: Inspeção, Orientação e Supervisão Pedagógica pelo Unipam. A professora foi finalista, no ano passado, da etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

A live, que será realizada nesta segunda-feira, faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Semed para proporcionar condições aos profissionais da rede municipal de ensino de se capacitar frente ao atual contexto de distanciamento das atividades escolares presenciais. A secretária municipal de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, esclarece que a situação completamente nova vivenciada por todos é desafiadora, mas é preciso tornar os obstáculos oportunidade de transformação, de reinvenção. "Readaptar-se é necessário para que os impactos da suspensão de aulas presenciais sejam minimizados o máximo possível. A escola em tempos de pandemia vai se reorganizar e novas estratégias de ensino, com certeza, vão surgir, marcando uma mudança substancial em relação à educação", ressalta Fabiana.

As reflexões fomentadas por Adriene Sttéfane poderão ser acompanhadas por todos os interessados através do canal da professora no YouTube (acesse o link: Prof.a Adriene Silva. A Semed reforça o convite aos profissionais da rede municipal de ensino, destacando a importância das discussões que serão abordadas durante a transmissão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
 
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib