quinta-feira, 23 de abril de 2020

Portal Educação traz novas sugestões de atividades

A plataforma digital é dividida em seções que trazem, além das atividades, sugestões de filmes, notícias sobre a educação e livros literários para download

Com o intuito de garantir atualização constante do conteúdo oferecido no Portal Educação e de manter a qualidade das atividades sugeridas nesse espaço virtual, a equipe da Secretaria de Educação de Patos de Minas tem trabalhado incessantemente na produção de material destinado aos alunos da rede municipal de ensino. No início desta semana, foram disponibilizadas novas sugestões de atividades que podem ser acessadas pelo endereço educacao.patosdeminas.mg.gov.br.

Para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, o portal trouxe, na primeira semana, atividades lúdicas e de leitura. Nesta segunda semana, o conteúdo inserido engloba os componentes curriculares de língua portuguesa e matemática. Já para os estudantes de 6º a 9º ano, a novidade é a inserção de material de ciências e geografia. Além desses componentes curriculares, foram disponibilizadas novas atividades de língua portuguesa e de língua inglesa.

A secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, esclareceu que o material elaborado por sua equipe de profissionais preza pela ludicidade e tenta envolver a família no processo de realização dos trabalhos. "Nosso objetivo maior, neste momento, é manter as famílias conectadas ao universo escolar. As atividades inseridas no portal são complementares e não substituem o papel do professor e a importância da interação em sala de aula. Contudo ainda não há condições para que alunos e profissionais possam retornar com segurança à escola."

A representante da pasta também informou que a equipe da Semed está analisando outras estratégias para possibilitar que o material disponibilizado virtualmente possa atingir aqueles que não têm acesso à internet. "Sabemos que nem todos os alunos possuem condições de acessar o portal. Por isso temos trabalhado incansavelmente para encontrar formas de propiciar que esses estudantes possam também ter acesso ao material e mantenham o elo com a escola".

Volta às aulas- Segundo a secretária de Educação, não há previsão para o retorno às aulas presenciais. Portanto não se pode falar ainda em um novo calendário escolar. Ela esclareceu ainda que os profissionais da secretaria estão trabalhando de forma intensa, levantando hipóteses sobre possíveis calendários para compensação de carga horária. Entretanto essa realidade só será possível quando forem reiniciadas as atividades presenciais. Fabiana também ressaltou que o órgão mantém contato constante com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), tanto estadual como nacional, e com os conselhos municipal, estadual e nacional de Educação. "As diretrizes emanadas dessas entidades têm sido utilizadas para orientar e balizar as decisões tomadas por nós. É importante frisar que estamos trabalhando para minimizar, na medida do possível, os impactos da suspensão de aulas na vida escolar de nossos alunos."

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib