quinta-feira, 16 de abril de 2020

Portal da Educação tem mais de 40 mil visualizações em menos de 24 horas

A plataforma digital foi desenvolvida para auxiliar os estudantes durante a suspensão das aulas, oferecendo conteúdo desde o berçário até o nono ano do ensino fundamental

Lançado na segunda-feira (13), o Portal Educação, construído pela Semed em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação da prefeitura e com a Diretoria de Comunicação, já foi acessado por milhares de pessoas. Nas primeiras horas após sua divulgação, a página foi visualizada instantaneamente por cerca de cinco mil usuários da internet. O elevado número de acessos gerou sobrecarga no sistema, causando temporariamente a indisponibilidade do portal.

Os dados do website indicam que, mesmo com a disponibilização da página acontecendo de forma intermitente por algum tempo, houve mais de 40 mil visualizações. Mão na Massa teve aproximadamente dez mil visualizações, o que corresponde a 22,6% do total de visitas em cada seção do portal. Os dados mostram ainda que a maioria dos acessos aconteceu pelo celular (86%).

Segundo o gerente de Projetos de TIC da prefeitura, Eduardo Alves, "por ter sido construída em uma plataforma responsiva, a página pode ser acessada pelo dispositivo móvel sem perda na configuração e qualidade. A multiplataforma utilizada para desenvolvimento do portal permite que o acesso possa ser feito por meio de quaisquer dispositivos, atingindo, assim, o máximo possível de usuários". Eduardo acrescentou que "para consultar e aproveitar todo o conteúdo ofertado, basta que alunos, pais e professores tenham acesso à internet".

A plataforma digital foi preparada para atender alunos da rede pública municipal por meio da oferta de conteúdos educacionais elaborados para esses estudantes. Além disso foi disponibilizado menu com sugestão de cursos de aperfeiçoamento para os profissionais da educação. O portal traz ainda Sala de Leitura, seção com obras literárias para download, e Cinema em Casa, com sugestões de filmes para assistir durante a quarentena. Para acessar o Portal Educação, clique aqui.


Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib