domingo, 12 de abril de 2020

Hospital Regional de Patos de Minas recebe equipamentos para mais 10 UTIs

O Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, recebeu nesta quinta-feira (9) equipamentos para mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que reforçarão o combate ao coronavírus. A informação foi confirmada pela direção da unidade de saúde. De acordo com a diretora do hospital, Valéria Queiroz, os aparelhos foram doados pelo Ministério da Saúde e entregues pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). “Nós já montamos dez leitos, que já estão estruturados e estão a disposição desde o dia 15 de março. Os novos equipamentos chegam para reforçar nossa capacidade, caso a demanda aumente”, explicou a diretora.
Ainda segundo Valéria Queiroz, o hospital que é referência para uma população de mais de 700 mil habitantes, de 33 municípios, agora trabalha para contratar profissionais capacitados. “A grande questão que enfrentamos no momento, é a gestão de recursos humanos, inclusive, estamos com processo de contratação de profissionais aberto, e acreditamos que em breve toda a equipe estará completa”, acrescentou. A direção do Hospital Regional informou que dos 10 leitos de UTI disponíveis, apenas um é ocupado por paciente com suspeita de coronavírus.
Fonte: G1/Triangulo

Fonte da matéria: Clube Notícias
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib