terça-feira, 14 de abril de 2020

Conservatório Municipal retomará atividades com aulas virtuais

Novo método de ensino terá início a partir de segunda-feira, dia 20, quando os professores vão encaminhar orientações aos alunos por meio de videoaulas

Com o objetivo de combater a propagação do coronavírus, foi editado, nessa segunda-feira (13), o Decreto Municipal nº 4.810, suspendendo, por tempo indeterminado, as aulas presenciais da rede municipal de ensino de Patos de Minas. Para cumprir o disposto na norma mas também continuar oferecendo conteúdo aos seus alunos, o Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues retomará suas atividades por meio de videoaulas, que passam a ser oferecidas a partir da próxima segunda-feira, 20 de abril.

O novo método foi aprovado após avaliações discutidas em reuniões virtuais promovidas pelo diretor do setor, Stênio Caixeta, juntamente com os professores de música, e, posteriormente, levado ao conhecimento do secretário da pasta, Fábio Amaro. Em termos práticos, os professores vão encaminhar orientações aos alunos por meio de vídeos. Dessa forma, eles vão receber instruções semanais, além de terem a possibilidade de enviar dúvidas aos professores. Atualmente, o conservatório conta com 35 instrutores de música e aproximadamente mil estudantes.

A estratégia pedagógica adotada vai perdurar até que seja restabelecida a normalidade nas atividades, quando serão retomadas as aulas presenciais e os ensaios dos grupos que integram a escola. A direção do Conservatório informa que reuniões continuarão sendo realizadas entre os responsáveis pelo setor, de forma a aprimorar, cada vez mais, o método virtual de ensino.

Para o diretor Stênio Caixeta, “o novo caminho a ser trilhado é fruto da consciência coletiva, no sentido de entendermos a importância da música e do ensino no atual momento vivido pela sociedade. Por essa razão, o Conservatório Municipal informa estar dando prosseguimento ao ano letivo para que os alunos continuem recebendo o auxílio efetivo em seu desenvolvimento musical.”


Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib